4 de julho de 2013

Dicas e looks – Como usar calça vermelha

Vocês já devem ter percebido que as calças vermelhas invadiram as vitrines e vieram com tudo esse ano! Eu estou adorando a tendência e já adquiri a minha (presentão da mamis ♥)! Então, resolvi trazer umas dicas pra quem também tem/pretende ter, mas ainda tem dúvidas na hora de usar. E, claro, também trouxe vários modelos pra vocês se inspirarem!

O legal da calça vermelha é que dá pra montar looks para vários tipos de ocasiões: da casual a uma mais elaborada e até elegante. A chave pra acertar na produção é harmonizar as cores, o que não significa usar tons claros e neutros pra suavizar o look ou deixar o destaque somente por conta da calça. As outras peças podem sim combinar com a ousadia do vermelhão!

O branco, o cinza e os tons terrosos são coringas e tem as maiores chances de funcionar, pois são cores que se harmonizam facilmente com o vermelho. Mas, vamos já ver que podemos sim combinar com um azul, preto e até mesmo dar uma colorida no look sem perder o glamour!


Nada como combinar a calça vermelha com outro item que também está super em alta: blazers! Como serão duas cores para combinar com a calça, tons neutros são mais seguros (regata branca + blazer preto ou vice-versa). Se quiser colocar algo mais colorido, assegure-se de combiná-lo com outro item e de não deixar o look carregado demais em cores – no caso abaixo do blazer azul-escuro, combinado com a bolsa de detalhes da mesma cor e o sapato nude.


Vermelho e preto apesar de ser uma aposta de risco, pode funcionar muito bem. Para as que querem um estilo mais rocker, vale a pena investir na combinação! E, se o clima a ocasião permitir, jaqueta de couro pra dar aquele up!


Para as mais confotáveis, no estilo pantalona, dá pra montar um look básico usando regata de cor neutra (as brancas ficam lindas!) e caprichando nos acessórios, ou fazer uma produção mais comportada com camisas de tecido leve.


E por que não colorir tudo também? Para as que não tem medo de marcar presença com o look, dá pra brincar mais com os tons. No caso de maiores contrastes, como o azul e o pink abaixo, usar um cinto de cor neutra é um ótimo truque; especialmente com o pink, pra dar um intervalo nas cores e amenizar a impressão de tom sobre tom.


E então, meninas, qual combinação vocês preferem?

Beijinhos ♥

38 comentários:

  1. Oi, Neoma! Seu Blog é lindo!!! Já assinei seu feed! Calças vermelhas, realmente, são o grande boom do ano. Ficam lindas quando combinadas com a blusa certa. Essas dicas que você deu estão ótimas! Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcus!
      Muito obrigada e seja bem-vindo ao blog! ♥♥

      Beijão!

      Excluir
    2. ganhei a minha ontem de mamãe, to amando e as diquinhas aqui estao super

      Excluir
  2. Blog Lindo, eu sempre quis uma calça vermelha, antes era de emo se usasse ia ser tachado rs agora que esta na moda eu vou comprar ;)

    Beijos curtindo sua linda.

    https://blogfernandafeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, verdade, Fernanda!
      Emo ou restart! Mas agora estão super em alta, e não só vermelhas, mas as amarelas e azuis, que tenho visto bastante.
      Um arraso, né?

      Beijos, lindona!!

      Excluir
  3. Adooooooooro calças vermelhas, acho vermelho uma cor linda demais *-* Adorei o post, as inspirações estão um arraso!

    seguindo amore, visita? somecharm.blogspot.com.br
    Page: www.facebook.comSomeCharm
    Bj, Jé <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jé! Também adoro vermelho!
      Já estou visitando e adorando seu blog!

      Beijooos

      Excluir
  4. Adoro red pants... deixa o look muitoo mais bonito do que se fosse uma calça jeans simples...
    Beijos,
    www.srta-bella.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo os looks,mais geralmente não compro roupas que esta na moda e depois saem porque fiam perdidas no guarda roupa,dou preferência as peças que sempre estarão na moda (:

    Beijos :*
    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís!
      Peças clássicas rendem mais mesmo... Mas as customizações estão aí para salvar peças perdidas! rs

      Beijos!

      Excluir
  6. Boa tarde!! adoro..tenho uma da Zara que eu sempre uso!

    Beijos e tenho post novo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  7. As reds pants, estão dominado o mundo, HAHAHA, são lindíssimas. Eu não tenho, mas minha mãe tem, agora vou poder ajudar ela graças a suas dicas, *-*

    bjos
    www.g-e-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe deve ser super fashion, Luna!
      Espero que ela goste das dicas!

      Beijos!!

      Excluir
  8. Olá flor, Adorei os looks!!
    Lindas as calças

    Beijoos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, dá até vontade de comprar uma calça vermelha pra mim *-* Beeijos
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das dicas e dos looks! Por serem bem chamativas, parece que é meio difícil combinar, mas usando as cores certas, o look fica lindo. Eu gosto muito da combinação calça vermelha + blazer preto ou branco, acho que fica super estiloso! :))

    Beijos,

    docegllamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei, curti e segui!
    Da uma olhadinha no meu...bjks
    http://mariah-vaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e os looks, sou apaixonada por calça vermelha! ❤ Por: http://versosdamoda.blogspot.com.br/ | http://instagram.com/ferbiajoti

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!! Já seguindo, vem me seguir tb, http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
    bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  14. Acredito que Jeans, preto, branco e nude são jogadas certeiras! Não tem como errar ♥ Mas eu AMO a combinação de vermelho e azul! ♥
    Estou com resenha nova no meu blog,vem comentar: http://coisasquegost.blogspot.com.br/2013/07/brincos-marie-amelie.html

    ResponderExcluir
  15. Eu amei as tuas dicas!
    Tô namorando com uma calça vermelha e já tô pensando nas combinações que vou fazer.
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro! Quero uma burgundy, acho mais bonita.

    www.moniquepires.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, amo a combinação "jaqueta jeans e calça vermelha"
    parabéns, beijão!

    seliganamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu estou precisando de calça vermelha, acho lindo, eu quero uma jeans vermelha. ><
    Meu blog é novo, podes passar lá qualquer hora?
    http://alternativeyeah.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. to muito afim de uma calça vermelha, e as suas dicas caíram mto bem!
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Neoma, ótimo post, amei! Minha combinação preferida foi as que usaram o azul, na minha opinião azul e vermelho se combinam perfeitamente... *.* rs mas o branco também é lindo... E batom vermelho fica top!!! Rsrs

    Um beijo e ótima semana!

    Gil Santos

    ResponderExcluir
  21. heeey Neoma! queria dizer que amei o blog e o tutorial sobre calças vermelhas..... usei este tutorial na minha page do facebook ! espero que bombe hahahaahahah Parabens viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada, Fernanda!
      E aí, suas leitoras gostaram?
      Me conta! ;)

      Beijos!

      Excluir
  22. Combina com chiffon verde militar?

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma calça vermelha e amei as dicas :D
    Parabens *-*

    ResponderExcluir
  24. Descobri o blog ontem e não consigo desgrudar! To AMANDO! É maravilhoso! A resenha dos look com all stars e saias longas foi perfeita!
    Amei!<3
    Posso compartilhar suas resenhas na minha página de moda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindooooo! Muito obrigada, gatona!! ♥♥

      Pode compartilhar sim, espero que suas fãs gostem também!!

      Excluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...