Digo isso com muito fundamento, porque ano passado fiz a minha primeira entrevista de emprego e fiquei louquinha atrás de adquirir TODAS as informações possíveis a respeito!
Fui aprovada #felicidade, e há algum tempo que tava querendo fazer esse post pra dividir um pouquinho do que funcionou comigo com vocês.
Primeiro, tinha pensado em fazer esse post em várias partes (look, unhas, make e comportamento), mas eu num guento fazer as coisas de pouquinho! Mas, pra não ficar tão extenso, resolvi dividir em duas partes: apresentação e comportamento.
••
LookVocê vai precisar considerar várias variáveis, então bom senso vai contar muito. Existe um modelo, mas é claro que alterações podem ser feitas dependendo do tipo de empresa, do tipo de trabalho, do grau de formalidade, do cargo que você deseja... Tudo isso influencia no toque final a ser dado na produção.
Então aqui vão algumas dicas universais, partindo de um princípio básico:
Você não sabe quem vai ser o entrevistador. Não sabe o sexo, idade, humor e muito menos o gosto que tem por moda. Mas o fato é que, independente do nível de profissionalismo dele(a), o olhômetro sempre conta – seja muito ou um pouquinho, mas conta. Mas, como não podemos adivinhar se ele(a) prefere estilo A ou B, o melhor é apostar no simples, elegante e discreto, para deixar que o nosso conteúdo se sobressaia.
A combinação camisa social branca e calça preta foi a que usei, mas também pode ser outro jeans, desde que escuro e alinhadinho (sem lavagens e rasgos, pfvo). Acessórios dourados deixam o look phyno e discreto.
Unhas
Apesar do boom da nail art, muita gente não só não gosta, como também acha feio, infantil e brega. E o entrevistador pode ser uma dessas pessoas, então certamente não vamos arricar, OK? O primeiro passo é estar com as unhas bem cuidadas (unhas carcomidas são piores que nail art feia!), e então partir pra esmaltação.
Acredito que unhas vermelhas não iriam destruir a entrevista de ninguém, mas como queremos diminuir ao máximo as possibilidades de deslizes no look, o mais seguro é apostar em cores neutras, como nude, dourado e tonalidades clarinhas. Francesinha é clássica, e dá um ar de cuidado e higiene, então é super válida. Mas nada de fazer em casa e ir com tudo torto e borrado!
Não vale ir com unha stiletto, nail art com temas infantis, glitters, strass, enfim... A hora é de transmitir seriedade, e o mais seguro é apostar no discreto e elegante. Orait??
Make
Truques de make hoje são mega acessíveis, e basta dedicação pra saber fazer uma make babado! No entanto, essa não é a hora de mostrar suas sombras 3D. Uma make com pele bem feita, e traços discretamente realçados é o ideal. Realça sua beleza, melhora a pele, valoriza os pontos certos, e tudo parecendo bem natural.
Para dicas, vale conferir o post Make natural: Dicas e inspirações para uma make nude/clean.
Aguardam a próxima parte, girls, com dicas de comportamento!
xoxo
Adorei o post, e é bem desse jeito que deve ir mesmo!
ResponderExcluirgostei mt do blog, bem fofo, comecei a seguir!
Umbeijo:*
http://meuoutubro.blogspot.com.br/
Oieeeee gatona :)
ResponderExcluirBom, eu sempre tive essa duvida rs''' mas em todo caso o neutro é sempre uma otima pedida né rs'
adorei o post, bem completinho ;)
Beijão gata, boa noite
Luh
http://luanaflordemulher.blogspot.com.br/
Adorei as dicas!!!!
ResponderExcluirQue lindo esse sapato nude! Necessito já!
Beijos
www.bonecadebatom.blogspot.com.br
Maravilhosa as dicas ;)
ResponderExcluirvisite o meu blog glegabai.blogspot.com