15 de fevereiro de 2013

Dica: Extrato de própolis para prevenção e cicatrização de acnes

Oi, meninas! Como foi o carnaval de vocês?

O meu foi tranquilo; viajei para ver umas pessoas queridas que fazem falta na minha vida e aproveitei o feriadão para me divertir sem os afazeres da faculdade e do blog (embora os do blog me divirtam!). Mas entrei pelo cel por 10 minutinhos para atualizar com uma postagem já preparada e não deixar vocês na seca. ♥  Mas agora tou de volta, e espero que vocês tenham se divertido bastante! E quem estiver cansada, de ressaca e parecendo zumbi, pode ver dicas de como disfarçar esses aspectos tenebrosos aqui.

Agora, entrando no assunto de hoje, vim mostrar a vocês um produto que adquiri por acaso em uma loja de produtos naturais. Tinha ido comprar umas ervas para fazer chás, e acabei trazendo esse vidrinho também. Eu já tinha observado que muitos produtos cicatrizantes possuem o própolis em sua composição, então resolvi fazer o teste com o próprio extrato.


Própolis contra espinhas e marcas no rosto
A primeira vez que testei, foi quando estava com um rasguinho de um palmo na perna, feito pelas unhas do meu cachorro desastrado. Infelizmente, não tive o instinto blogueira de tirar foto antes de tratar o machucado. =/ Corri e apliquei o produto na hora. Cerca de uma hora depois, a pele já estava completamente fechada e só parecia um arranhão (que levou somente 3 dias pra sumir completamente).

Lógico que depois disso saí pingando própolis em tudo, né, meninas. Até em picadas de mosquitos (tenho alergia rs) e os resultados são ótimos. Tudo some rapidinho. Mas um dos resultados que mais gostei, foi contra o aparecimento de acnes. Sabe aqueles dias em que você come um chocolate, alguma coisa mais gordurosa, ou simplesmente quando o período menstrual tá chegando e você já tem tendência ao aparecimento de espinhas? O extrato de própolis é um ótimo aliado aos nossos cuidados.

Como o extrato tem álcool na composição (mas em grau alimentício), antes de aplicá-lo, eu passo um hidratante no rosto, aguardo a absorção e depois aplico o própolis com um algodão, de maneira bem suave. Isso em casos de prevenção. No caso de uma espinha já nascida, você pode mergulhar a ponta de um cotonete no vidrinho e aplicar bem em cima da meliante. O extrato também é ótimo para cicatrizar marquinhas no rosto.

Aqui, fotinhos do que eu uso, que é o da Apis Flora. O vidrinho vem com uma tampa comum, mas eu peguei uma com conta-gotas que eu tinha, e troquei, porque facilita a retirada de produto.



Já estou com dois meses de uso, e percebi que ele controla a oleosidade da pele também. Também é recomendado para uso oral, mas coloquem as gotinhas em um copo d'água. Inventei de pingar as gotinhas na garganta, e engasguei só de lembrar. O gosto é seco e muito forte!

O produto deixa uma mancha verde, onde for aplicado, então por isso recomendo o uso antes de dormir. E também porque não se usa cicatrizantes para se expor ao sol, ok meninas? Mas basta lavar com sabonete que a mancha sai. Quem quiser saber um pouquinho mais dessa medicina natural, pode ver clikando aqui. Esse que comprei custou 15 dinheiros.

Beijos, meninas! 
 

20 comentários:

  1. Que dica ótima flor!! Adoro produtos naturais! Vou procurar essa belezinha por aqui!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que super dica O_O essa eu não sabia ^^

    Aqui ta o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=yAMFZLcEEQk

    E segunda vou mostrar a base :) é ótima o/

    BJos :**

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. omg! eu não sabia dessa! quero um já! será que na farmácia tem? adorei demais a ideia! adorei seu jeito de fazer posts também! lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que propolis fazia bem pra outras coisas,
    adorei o post
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Nosssaaaa
    Que dica maravilhosaa! Anotei jah...
    Não conhecia, mas agora vou atras...
    Bjos
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sabia desse outro benefício do própolis, adorei saber!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. N tenho problemas com acne, mas conheço mta gente que tem. Vou passar a dia a diante! :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa que bacana!
    Sempre que passo aqui aprendo algo novo.
    Amo teu blog o conteúdo é ótimo.
    Beijos minha linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal a dica, eu ainda não sabia :D
    Adorei mesmo!

    beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post! Esse extrato é um milagre. Nunca falta aqui em casa! Serve pra tanta coisa.. Pra micose, pra clarear manchas na pele..
    Pode ser usado de diversas maneiras e pra N ocasioes!
    Adoro seu blog, adoro seu post, você escreve muito bem!!
    Estou seguindo aqui com certeza <3
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!)

    ResponderExcluir
  11. Ow!!
    Produto milagroso, hein??
    Aqui no Nordeste agente conhece muitos produtos assim. Dificilmente vamos a farmácia só por prescrição médica mesmo...rsrsrsrs....
    Vou procurar esse extrato por aqui.

    Bjs..

    http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá minha linda!!
    Ainda não tive tempo de ir à procura do violeta =/, mas quando for e achar eu digo sim;)

    Bem, não fazia ideia que este produto ajudava nas manchas do acne;)
    Excelentes dicas mesmo;)


    Bom fim de semana;)

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Resenha ótima e os comentários também só elogiando o produto e dá para acreditar que eu não conhecia??? Certeza que vou procurar.
    beijos

    http://bonnecadepano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Flor que bacana.
    Nossa nunca imaginaria que um negocio tão simples e facil de encontrar era cicatrizante e ajudava com as acnes.
    Adoreiiiii vou fazer o teste.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca imaginei amore, gostei da dica! Mas deu medinho de você dizer que engasgou e que fica verde, haha
    Queria ter descoberto isso antes. :/
    Beijos amoree! ;*

    Vem prestigiar o sorteio de 2 anos do ME+. :)

    BLOG || FanPage || Instagram || Face


    ResponderExcluir
  16. Não sabia disso! Interessante!

    Bjos
    www.penteadeiradasdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa nell voce arrasa nos posts eta de parabens.
    bjss

    http://fabitanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já conhecia os benefícios do própolis, mas essa para mim foi nova.
    Não falta em casa para garganta, minha mãe sempre disse que é um excelente cicatrizante, mas nunca pensei nas benditas espinhas rs
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Meninas minha tia estava com
    a unha do pé encravado e começou
    a usar o extrato de própolis e começou a secar e
    comentou comigo e comecei a usar no rosto para espinhas
    esta sendo ótimo. Estou amando
    funciona mesmo! Bjos

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...