28 de abril de 2014

Dicas e looks – Como usar saia midi

Apesar de não ser a peça que mais uso, eu adoro saias (das curtinhas às longas). O post sobre saias longas foi até um dos primeiros da série Dicas e Looks.

Já hoje, o blog está super vintage, e vai falar das saias midi. Muitas meninas não curtem e/ou não se sentem bem usando, acredito que devido ao risco de ficar com a silhueta achatada ou mesmo envelhecida.

Mas hoje vamos ver que a saia midi encaixa com jovialidade SIM, e que também pode valorizar o seu corpo. Para começar, vamos definir:

Saia midi é uma saia normalmente de cintura alta, com comprimento abaixo dos joelhos (na panturrilha!). Um tecido leve, soltinho e com cintura bem marcada são ótimos truques pra deixar sua saia midi o mais versátil possível.

Há varios modelos e, consequentemente, várias maneira de usá-la, mas separei algumas combinações super dignas pra inspirar vocês!

1. Sweater ou camisa soltinha

É uma opção ótima para arrasar no look sem abrir mão do conforto. Para não achatar a silhueta, essa combinação pede um salto médio a alto. E, para o look não envelhecer nem ficar com aquela pegada "senhora", vale apostar em cores e estampas atuais. É uma das minhas opções favoritas! ♥


2. Camiseta ou regata

Aqui, temos uma opção mais casual, usando uma camiseta ou regata por dentro da saia. É um look mais justinho e que valoriza mais o corpo. É coringa pra quando se quer estar mais arrumada pro dia a dia, e vale apostar no salto, acessórios e cintinho marcando a cintura!


3. Top Cropped

Essa é para as que não tem medo de arriscar no look, e pode sim dar super certo. Cropped com saia midi, mostrado uma tirinha do abdome fica lindo e cai super bem nas que estão com o corpitcho em dia.


4. Camisa para dentro

Para usar sua saia em um look mais comportado, podemos combiná-la com camisa, camisas jeans ou até mesmo com uma blusinha coberta por jaqueta cropped. Se for já for alta, esse look libera um salto mais curto. Deixar a camisa desabotoada na parte superior valoriza o look!


5. Babados e rendas

Quem faz o estilo mais romântico, pode abusar das blusas com babados e rendas. Também para não envelhecer o look, tem que lembrar de deixar a cintura bem marcada, caprichar no salto e nas cores das peças. É uma opção que já remete a tons terrosos e pasteis, mas quanto mais brincar com as cores, mais despojado ficará o look.


••

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...