5 de julho de 2012

Entendendo o shampoo pela cor/textura



Às vezes a gente escolhe o shampoo pelo cheirinho, às vezes pela marca, às vezes os que são recomendados para nossos tipos de cabelo...

Mas qual realmente a função do shampoo? Apenas lavar?

Não! O shampoo pode ter funções além de tirar a sujeirinha do cabelo! E hoje vamos ver como identificar isso... OLHANDO!
Pois bem, vejamos os tipos:

TRANSPARENTES: São os shampoos para limpeza. Limpa as madeixas de toda a sujeira e oleosidade que o cabelo naturalmente adquire no período que passa sem ser lavado. 


À direita temos o Shampoo Fresh do Bob Esponja e ao lado o shampoo da Ox Plants (flor de Íris, flor de lótus e complexo de queratina vegetal), que tem um tom róseo transparente.

Ambos limpam bastante o cabelo, e os shampoos de bebê são recomendados sempre que você vai usar máscara, pois o cabelo limpo recebe melhor o tratamento dos outros produtos e fica mais hidratado, e o seu pH neutro não agride os fios.

Tem também os shampoos anti-resíduos, que são recomendados de 15 em 15 dias, porque fazem uma limpeza ainda mais profunda (e pode limpar a ponto de danificar os cabelos e desbotar, no caso de quem usa química).

PS: A lavagem deve sempre ser feita massageando o couro cabeludo, e nunca deixe o shampoo por muito tempo. 

PEROLADOS: São shampoos intermediários, ficam no meio termo, com níveis equilibradamente razoáveis de limpeza e hidratação. São recomendados para quem lava os cabelos diariamente – por necessidade ou para diminuir o nível de oleosidade. Se tiver química no cabelo, o ideal é usar o sem sal, e interromper a lavagem diária depois de resolvido o problema.


Como exemplo, temos o Shampoo de brilho, de guaraná e mel, linha Naturals da Avon.  
 
LEITOSOS: Hidratação! Pela textura bem mais densa, você já sente que o shampoo ta cheio de alimentinhos pro seu cabelo! São recomendados para cabelos sem vitalidade e brilho.

Já as donas de cabelos saudáveis devem ter moderação com o uso, para que os fios não fiquem pesados.

São ótimos para recuperação do cabelo.


Como exemplo, temos o Shampoo Nativa Spa Ameixa, do O Boticário.

DESAMARELADORES: Como o nome sugere, são os shampoos que tiram o tom amarelo desbotado dos cabelos. Tem cor roxinha, quase azul, e geralmente já apresentam resultados na primeira vez de uso.



Este da fotinho é o Shampoo Desamarelador da Amend.

É isso, gatíssimas!

Agora é só escolher o shampoozão com segurança!

Pode também fazer combinações, como: shampoo de bebê + leitoso, ou como você achar que seu cabelo está necessitando! Mas se você for inexperiente em "experimentos" com o cabelo, é mais seguro pedir orientação antes!

Beijocas!

44 comentários:

  1. Caramba dessa eu não sabia! Ótimo saber vou falar pra minha mãe kkkkkkkkkk
    encantosdeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal... Muito informativo o post...

    Ai obrigada pela visita amei... Você tbm pode ser parceira da OASAP eu me cadastrei coloquei o banner no blog e ganhei 60 dólares para trocar por qualquer coisa do site... Troquei por uma bolsa linda, e estou esperando chegar... É a unica coisa que fiz... Ai quando chegar tenho que resenhar e mandar o link pra eles... Tenta lá...

    http://padulamakeup.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adoorei o post ! bem informativo , tirei várias duvidas !
    sempre uso o perolado, e estou pensando em comprar um anti resíduo !
    bjos
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI Nell,
    Eu escolho mais pelo cheirinho, mas é preciso tomar mais cuidado.
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  6. Que legaal, não sabia dessas variações todas. Vou ficar mais atenta na hora de escolher agora! ;D Beijos, beijos.

    Ps: Seu comentário foi respondido lá no blog.
    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei ótimo esse post!!
    Não fazia ideia disso, acredita?
    Adorei as informações!! :D
    Realmente faz todo sentido! hehehe (:

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É muito importante saber o shampoo certo a usar. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Que dicas importantes,muitas coisas aí eu não sabia...vim conhecer seu blog e já estou seguindo aqui,agradeço se puder retribuir,te espero lá...
    Bjs e sucesso!!
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Menina dicas preciosas que você deu heeim , adorei :)

    ddebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. adorei o post!

    beijos
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que dicas boas! Eu nunca tinha pensado nisso. Beijoss =)

    http://makeupcb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que legal esse post, ótimas dicas e informações!
    Parabéns pelo trabalho!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Uma ótima quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber pra mim era tudo a mesma coisa.rsrsrs Claro q o desamareladores já vi falar.
    Bjos

    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ameei, meu shampo é perolado aushaushaush

    Beijos.Gabi.

    opedecoelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. dicas maravilhosas , gosto de usar os transparentes uma vez por semana, a cada 15 dias uso o roxo, e normalmente uso os bem cremosos!
    kkk, essa é minha rotina com shampoo !
    Beijinhos no ♥, esperamos sua visita!

    ResponderExcluir
  17. Oiii charmosa!
    Menina que dica super maravilhosa, eu confesso que as vezes compro shampoo pelo cheiro e pela marca, mas esta dica me abriu muitoo os olhos, parabéns e obrigada!
    Estou seguindo, segue de volta?

    makefashionjungle.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Ele é realmente ótimo! Nunca tinha testado esse creme para as mãos, mas agora que experimentei eu vou comprar sempre! ;D

    Nossa! Então o cheiro do perfume não teve uma mudança muito sútil, né?! Bom, eu particularmente não gosto de fragrâncias doces, e assim que eu senti o aroma do Floratta in Rose eu já desaprovei! rs!

    É... Esse demaquilante da L'oréal foi verdadeiramente um achado! E eu gostei muito da sua dica! Ainda não sai para procurar, mas vou ver se faço isso logo (Ai depois eu te conto se aprovei também! xD)

    Muito legal seu post! Eu sempre escolhi o meu shampoo pela recomendação da embalagem! Mas agora vou prestar mais atenção na cor e na textura para não errar!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. adorei! :D não consigo mais parar de usar o meu shampoo '-' amo ele :D

    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei o post! o negócio é intercalar né!
    vai rolar um super sorteio lá no blog! estamos escolhendo a peça! vai lá e deixa seu palpite!!
    beijão
    www.patyamou.com

    ResponderExcluir
  21. Post perfeito! Eu não sabia de nada disso, acredita? Sempre escolho por cheiro e sempre falha porque meu cabelo sempre fica ressacado. Agora sei que preciso de um mais leitoso que é pra hidratação. Seu blog é maravilhoso cheio de resenhas e dicas, estou seguindo aqui com certeza!

    Se você puder aproveita para dar uma passadinha no meu blog também, estou sempre atualizando com muitas novidades, looks, músicas, filmes, makes e muito mais! Se você gostar de lá também fica a vontade para seguir garanto que não vai se arrepender!
    http://mundinhodasue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. adorei.muito importante afinal o que é uma mulher com um cabelo sem cuidados né....
    as dicas são importantissimas...
    seguindo seu blog flor..
    http://camillacardozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. super legal o post!! ótimas dicas :DDD

    espero que esteja bem :D relacionamentos podem ser mesmo complicados...

    passando para desejar uma ótima sexta!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi flor.
    Que post legal, adorei as dicas. Muita gente não sabe escolher o melhor shampoo pro seu cabelo.
    Vou indicar seu post no meu twitter.
    Bjooo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa muito legal seu post,não sabia sobre shampoo perolado e leitoso,adorei a informação!
    Adorei teu blog.Seguindo *.*

    ResponderExcluir
  26. Linda que dica bafho!
    Amei amei, seguindo aqui tbm

    Retribui lá no meu blog :)
    http://manualdemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa amei o post..varias informações que eu ñ sabia..normalmente
    escolho o meu pelo cheirinho *__*

    Beijoss

    http://etcethera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. ESCLARECEDOR , adorei *-*
    nunca nem pensei nisso , adorei as dicas , otimo post
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O meu shampoo é da Natura Plant a textura dele é "LEITOSO", EU GOSTO.


    bEIJOS♥

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Não sabia que os shampoos se identificam pela cor. Adorei o post, super útil!
    Beijos :*

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  31. Uau ! Juro que não sabia disso , rs' ... adorei, agora sei a verdadeira função de cada tipo de shampoo , HAHA'

    Beijos ;*
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amei o post...eu não sabia disso menina..rsrs
    Temos que ir intercalando né?
    Adorei saber disso, vou no mercado amanhã e vou
    abrir as embalagens pra ver como é cada um por dentro..haha
    Beijos minha linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amei as explicações, não sabia de tudo isso, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá,Parabéns pelo Blog. Amamos mesmo!!!!
    Estamos seguindo!
    Se der segue o nosso também...
    http://entrandoemcampo-com-elas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Que post maravilhoso! Não sabia de nada disso.. Foi otimo ler e aprender sobre isso *-*
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post, pelo visto estou usando o shampoo certo, o transparente, já que o meu cabelo é muito oleoso >.<

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. oi adorei o seu blog, já estou lhe seguindo, qualquer coisinha........that-dream-officer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. AH QUE BOM SABER DISSO EU USO MUITO O DA JHONSON,E O DA NATURA BABY

    AOREI AS DICAS DO SEU BLOG VISITE O MEU TAMBEM http://mundotuttifrutt.blogspot.com.br/2012/07/cabelos-masculinos-cacheados.html

    ResponderExcluir
  39. Eu nãoo sabia!! Vou postar no meu blog ok? Claro vou por créditos!

    ResponderExcluir
  40. Voce acha que o de ameixa de o boticario amarela os cabelos ?

    ResponderExcluir
  41. GEEEEEEEEEEMT, CONHECIMENTO A GENTE VÊ POR AQUI.
    *-*
    Quando vc disse que os shampoos transparentes são mais para a limpeza dos fios, NA HORA lembrei do meu shampoo anti-resíduo :P
    Ótimo post! :D

    ResponderExcluir
  42. adorei a dica e a explicação. eu deixava o shampoo no cabelo enquanto tomava banho para que o cabelo ficasse mais limpo. vou comprar um shapoo de bebe para primeira lavada. obrigada

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...