14 de junho de 2013

Testei: Queratina Absoluta - Queratinização Total e Cauterização Profunda, Novex

Oi, lindonas!

Há alguns meses, eu comprei meu primeiro produto da linha Novex: o creme de tratamento de azeite de oliva que eu super adorei e mostrei pra vocês aqui! Adorei tanto que ele acabou rapidinho (usava ele como máscara e como condicionador também). Depois que ele acabou, eu estava com tantos produtos pra testar, que esqueci de comprá-lo novamente. Até que, mês passado, senti falta dele e já fui atrás!

No entanto, não tenho encontrado por aqui! =/ Encontro bastante outras linhas, como a de óleo de coco, que não gosto do cheiro, e a de óleo de argan e de ojon, que não servem, porque já estou usando a linha de 7 óleos essencias da Miskito (resenha aqui).

Então, decidi trazer o de Queratina absoluta, que promete queratinização total e cauterização profunda, e tenho testado desde então.  Ele contém ativos superconcentrados de Queratina e Vitamina E, e é indicado para cabelos frágeis e sem vida.




Descrição do produto: A queratina é uma das principais proteínas responsáveis pela saúde dos cabelos, sem ela os fios se tornam fracos, quebradiços e sem vida. Com a Queratinização Total eles se tornam fortes, protegidos e resistentes, já que a queratina é devolvida aos fios. A Cauterização Profunda também age devolvendo a queratina aos fios, selando as cutículas e tendo como resultado um cabelo liso, saudável, nutrido e com brilho de salão.

Ele tem uma consistência "média": quando passamos entre as mãos, ele tem uma textura bem cremosa, que parece até um pouco rala. Mas, pra minha surpresa, ele também é do tipo que não cai do pote. É muito cremoso, mas não é "aguado". Quanto ao cheiro não me agradou muito, diferente do de Azeite de Oliva, mas não fica nos fios, então não me importei.



Resultados

Utilizando como máscara (deixando agir por 25 minutos com touca laminada), a maciez nos fios dá pra sentir antes mesmo de enxaguar. Além de macios, os fios ficaram mais fortes, menos quebradiços e não ficaram pesados! Usando como máscara após lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos, os fios ficam até com movimento! Como queratina em excesso faz mal ao cabelo, mas o creme não é tão concentrado assim, uso uma vez por semana, e os resultados são ótimos!

Como condicionador, não obtive resultado algum! O creme precisa de pelo menos uns 10 minutinhos pra dar um resultado legal; com 1 ou 2 minutos eu não consegui notar nada, nem mesmo na textura do cabelo.

Ele é bem baratinho, custa por volta de umas 8 a 9 dilmas, então vale o custo x benefício. Quanto a cauterização, claro que não substitui um tratamento profissional, mas para manutenção caseira, o resultado é muito bom. Recomendo, meninas! (Mas ainda quero o meu de Azeite de Oliva...). Confiram neste link 8 dicas essenciais pra quem vai fazer a hidratação em casa.

Beijinhos!

17 comentários:

  1. Já usei e gostei muitoo ! :)

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já usei outro da NOvex e adorei a maciez do cabelo após o uso do produto.
    Um ótimo fds.
    Beijinhos
    www.jananogeira.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, faz tempo que não uso nada da Novex, me deu até vontade comprar pra testar. O contra é que ela demora pra agir néé´prefiro produtos que agem em no maximo 7 minutos.

    http://portalbelezafeminina.blogspot.com.br/2013/06/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Eu já testei e amei <3
    Que tal dar uma passadinha por lá ? http://www.derepentenaotemidade.com Beijos e um ótimo final de semana ♥

    ResponderExcluir
  5. Nell, os cremes da Novex são maravilhosos. Eu uso há anos!

    Sempre reveso entre ração humana capilar, repositor de massa e azeite de oliva!

    Beijos
    http://fashionistasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiie , Gostei Muuiito do seu blog !
    Surpercriativo!
    Ja estou seguindo !
    Vem conhecer o meu ?

    www.fernandacarrdozo.blogspot.com

    Te Espero Lá !
    F.Cardozo

    ResponderExcluir
  7. Amo Os Produtos Novex Uso Sempre Te Convido a Participar do Sorteio Que Esta Acontecendo Lá No Blog Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto de todos os produtos da Novex, usei no tempo em q meu cabelo tava péssimo e ajudou bastante.

    Abraços!
    Blog Gestão Pink
    http://www.gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já usei essa máscara, é bem cheirosa, barata e dá efeito, só que não gosto de repetir máscara para o cabelo ão acostumar!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estava mesmo querendo saber dessa queratina da novex, ja andei atras dessa mascara e ainda não encontrei. O azeite de oliva ainda não usei, mas gostei da sua descrição.
    Ótima semana ♥
    Obrigada pela visita
    Beijos
    Doce Paz Beleza
    Facebook DPB

    ResponderExcluir
  11. Essa máscara é baratinha e ótima, né?! Eu comprei só pra usar de vez em quando, por que gosto de variar, aí comprei aquele azul com amarelo, do Marrocos, acabei amando *-* Adoreei teu comentário no meu blog :D Brigadão pela visita. Beijo!
    makeforshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada pelo o de óleo de Oliva, e o meu já está acabando =(
    Realmente os resultados são ótimos, principalmente para quem tem o cabelo quimicamente tratado.

    ResponderExcluir
  13. Usei ! Aprovo ! Recomento!
    Gostei muito :))

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca usei esse creme! Eu estava com muitaaaa vontade de usá-lo!
    Quero usar como a minha fase "reconstrução" do meu cronograma capilar!
    É bem baratinho mesmo...hehehe! Essa é a melhor parte!
    ;)
    Vcs me deixaram com muita vontade experimentar o azeite de oliva agora! Hehehe
    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...