23 de julho de 2013

Como usar demaquilante bifásico sem deixar a pele oleosa

É tanta informação que a gente adquire sobre qual a melhor técnica, qual o melhor produto, qual a melhor aplicação, que muitas vezes nos prendemos mais a ação em si, do que aos resultados necessários.

Um dos momentos em que isso acontece bastante é na hora de demaquilar: Escolhemos o produto sem muita preocupação, podendo ser líquido, bifásico, cremoso, em gel, espuma, não importa, basta ser demaquilante... E se a pessoa tiver a pele oleosa, então, só pensa que não pode ser bifásico. Daí, é só passar o produto na hora de tirar a make e pronto, missão cumprida! Como se o foco fosse passar o demaquilante, e não demaquilar.

O fato é que demaquilar é essencial para uma pele saudável, jovem e bonita, e o potencial de limpeza varia entre os tipos de demaquilantes – o que definitivamente faz diferença se o objetivo é deixar a pele LIMPA. Como eu já comentei aqui no blog, o demaquilante bifásico é o melhor no quesito limpeza, e hoje veremos que quem tem pele oleosa também deve e PODE SIM usufruir do abençoado sem mimimi.

Mããs como usar sem terminar de ensebar a pele?


Já usei demaquilantes líquidos, bifásicos e cremosos e, no meu segundo demaquilante bifásico, percebi que com esse tipo eu obtinha uma limpeza maior e mais rápida. Resolvi estudar o assunto, e confirmei que os demaquilantes bifásicos realmente limpam mais. Decidi, então, usar somente este tipo e criei uma rotina de cuidados para que isso não afetasse a oleosidade da minha pele.

Antes de contá-la a vocês, é importante entender que: o contato rápido com um produto oleoso não tem o poder grandeimensogigante de transformar a sua pele, desde que você lave e cuide logo em seguida; a oleosidade como problema de pele, é muito mais consequência de descuidos com a alimentação (chocolatchénhos, hein) ou distúrbios hormonais, do que um problema de fora pra dentro.

Para tirar os resíduos de oleosidade deixados pelo demaquilante, temos que lavar, limpar, tonificar e hidratar.

Meus cuidados após demaquilar:

- Lavo a pele, ensaboando bastante
Geralmente utilizo o sabonete vegetal de glicerina da Granado ou o shampoo suave Baby Menina da Muriel #neném. Vocês podem usar o sabonete de rosto que já costumam usar.

- Limpo e tonifico
Utilizo um produto que faz as duas funções de uma só vez, que é o Leite de limpeza + Tônico 2 em 1 - Nivea Visage (resenha aqui), que limpa e tonifica ao mesmo tempo. Aguardo 1 minutinho, e enxaguo antes de seguir para a hidratação, pois não gosto da textura que ele deixa na pele (mas adoro no quesito limpeza e refrescância).

- Hidrato
Meu "hidratante noturno" favorito é a pomada Bepantol Baby (falei dela aqui). Como a absorção dela na pele demora, mas os resultados são maravilhosos, aproveito a noite para usar sem medo da melequeira. \o/

Há mais de um ano uso demaquilante bifásico, e com essa rotina de limpeza após o uso, dá pra dormir e viver sem medo. Neste post, falei de outros cuidados da minha rotina de "manutenção" da pele.

Beijinhos ♥

8 comentários:

  1. Nossa que legal ...
    Adorei o post baby

    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia..otimas dicas..sempre termino com o rosto engordurado ...


    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Realmente, nunca comprei demaquilante bifasico pq tenho a pele oleosa e achava que podia piorar!
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  4. Oi qual a marca de demaquilante que vc usa?
    Adorei o post! Eu também uso bepantou, mas só na área dos olho e nos lábios. Li os outros links e adorei a dica do leite de magnésia, eu não conhecia :o haha vou testa!!

    bjos.

    http://vaidadeoriginal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dioneva!
      Uso o demaquilante bifásico da L'oréal Paris.
      E o leite de magnésia faz milagres com a oleosidade mesmo, me conta teus resultados depois ;)

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Muito legal, amei o post! Beijoss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, eu uso o demaquilante da Mary Kay, minha pele é bem oleosa e fico muito satisfeita com ele, procuro sempre fazer tudo certinho com a minha pele, seu blog é lindo *-*.
    Dá uma passadinha nos meus posts quando der, vou adorar sua visita, beijão.
    http://www.quatroestacoes.blog.br/2013/07/lidando-com-tpm.html

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...