30 de julho de 2013

Dicas e looks – Como usar blazer branco - Parte I

Os blazers saíram do escritório e invadiram os looks casuais! #uebaaa! Os blazers brancos, em especial, estão fazendo o maior sucesso, então resolvi trazer aqui pro blog dicas e inspirações dignas na hora de montar o look com calça ou short. Este post é a parte I, na parte II trago as combinações com vestidos e saias! ;)

Vamos começar por uma combinação clássica e que foi tendência esse ano: black and white – escolha phyna e certeira. Calça de alfaiataria, couro ou legging são ótimas opções, e é importante que sejam justas, pois calças mais folgadas podem ou dar um ar muito sério ao look, ou muito volume ao corpo.


Para quem busca algo mais casual, também vale apostar no jeans. É interessante que não seja aquele jeans que você usa para ir pra faculdadetrabalhosupermercado&casadazamiga, para que não fique uma coisa tão discrepante. Por mais que estejamos montando um look casual, o blazer é uma peça que pede certa sofisticação: então um jeans mais caprichado e podemos relaxar um pouco mais com a blusa – até regatas mais soltinhas valem.


Ser menos discreta também pode! Neon, candy colors, color blocking... Por ser branco, o blazer permite montar combinações coloridas sem muito trabalho. Para quem já aderiu as calças coloridas, mas não quer arriscar tanto, como no caso do color blocking, blusinha branca mais sapato nude são escolhas seguras!


O que anos atrás poderia parecer absurdo, hoje PODE e fica lindo! Blazer + short é uma combinação loosho, seja o look chic ou casual. Começando pelo casual chic, shortinho preto ou estampado são ótimas opções! É importante finalizar este tipo de look com acessórios bem elaborados, como relógios, braceletes, óculos escuros e, claro, salto (botas e coturnos também ficam ótimos).


E ainda podemos apostar no short jeans! Os mais claros/descoloridos caem super bem com all white na parte de cima. As mais altas podem arriscar calçados sem altura, como sapatilhas, slippers e mocassins, enquanto as mais baixinhas ficam melhores com o milagroso salto!


Uma dica que vale para qualquer um dos looks que você escolha, é que a bolsa deve ser de mão (para ser usada na mão, ou na articulação do meio do braço) ou deve ter alça comprida. Bolsas de ombro amassam o blazer e dão ainda mais volume.

E então, meninas, qual o tipo que mais combina com vocês?

••

7 comentários:

  1. Amo! Adorei esse post!

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  2. Eu amo com short de alfaiataria, fica super classy e lindo <3 Beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Looks perfeita,eu sempre quis um blazer acho muito lindo,esses looks com calça colorida e short jeans ficaram perfeitos ^^

    Beijos :*
    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindos os looks que você separou.
    Adorei.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo! Adorei os looks!
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2013/07/sorteio.html

    ResponderExcluir
  6. Blazers são phynos!
    Adooooro!
    E com shortinhos então? Acho digno! rsrs
    Estou te seguindo gata, se poder, da uma força la, estou começando!
    :)

    Beijin
    http://vermelhocerejaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho chic e muito fashion!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...