15 de julho de 2013

Dicas e looks – Como usar saia longa | Maxi Skirt

O post que fiz sobre calça vermelha foi o maior sucesso, então resolvi dar continuidade à tag e trazer mais dicas e inspirações fashion pra vocês!

Eu sou apaixonada por saias longas, seja em qual estilo for – do hippie ao mais elegante. São bonitas, confortáveis, e, ao contrário do que pensamos a priori, podemos sim montar looks fresquinhos e coloridos com a barra da saia lá nos pés!

Não é difícil fazer boas combinações com a peça, desde que não esqueçamos do efeito que ela tem sobre nossas medidas: cintura alta alonga a silhueta, enquanto as de cintura baixa nos "achatam". Então cuidado, principalmente as baixinhas, para não parecerem ainda menores! Quem quer disfaçar os quilinhos a mais, também deve apostar na cintura alta (acima do umbigo) ou abaixo dos culotes. Para quem deseja alongar a silhueta ou evitar o efeito achatado, o salto é essencial! As muito altas podem ignorar essa regra, e abusar da rasteirinha.

Em looks mais casuais, as opções são vastas: tops, regatas, camisetas... A combinação blusa branca + saia colorida dificilmente erra, e vale abusar dos cintos!


Depois que os blazers saíram do look executivo e entraram no nosso dia a dia, nada mais natural que queremos explorar todas as possibilidades [bonitas]. E isso é perfeitamente possível combinando a tendência com saias longas! O segredo é harmonizar as cores e apostar no salto, para que o blazer, ao esconder os ombros e alargar o abdome, não potencialize o efeito achatado.


Para as que desejam um look simples e elegante, a combinação com mangas longas fica ótima, bem como utilizar tons terrosos. Chapéus finalizam com muita phyneza e dão um ar mais elaborado ao look. Para as mangas compridas vale a mesma atenção que para os blazers: tem que usar salto!


Já para as mais dispostas a apostar em acessórios e estampas, também temos opções. Cores frias, como tons de vinho e roxo, combinadas com dourado ficam a cara do inverno. Mas cores claras e pastéis também entram na combinação metalizada, para um look menos fechado. Cachecóis e lenços ornam muito bem em dias frios.


E para quem estava achando que a regra era "apertar" em cima, blusas soltinhas também participam! Se não forem cropped, o truque é colocar por dentro da saia, ainda que seja só a parte da frente. Isso já substitui a impressão de desleixo por um conforto chic!


Alguma adepta das saias longas aí? Qual a combinação e look preferido de vocês?

Beijinhos ♥

6 comentários:

  1. Bom dia..viva as saias longas sim..!!! adoro!

    beijos

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei que a saia compridona iria me encurtar, por isso nunca nem provei, mas agora vou tentarrr! Adorei, beijoss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essas laranjas são lindas demaaais, nossa fiquei babando

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey,
    Nice post..
    Would you like to follow each other.!!
    Keep in touch
    www.beautyandfashion-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoreiiiiii as combinações, eu amo saias longas #_# Sempre uso várias para ir a faculdade. Mas com certeza vou aproveitar essas suas dicas para montar uns looks diferentes.
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para ter uma, mas tenho dificuldade para achar já que su meio nanica #chatiada :(

    ninacolorida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...