1 de outubro de 2013

Testei: Primer facial pré-maquiagem, Payot Princier

Meninaaaas, como vocês estão?? Mudei algumas coisinhas no layout do blog! Acharam que ficou melhor ou gostavam mais do modelo antigo?

Bom, como já tinha contato a vocês, recebi uma amostra do primer facial da Payot e hoje tem resenha!

Eu já havia tido experiência com a marca,  pois assim que resolvi comprar um lápis para sobrancelhas, acabei comprando o da Payot, que até fiz resenha aqui no blog. Comprei em dezembro do ano passado, e ele tá inteirão. Tenho até que ver a validade, porque acho que ele dura uns cinco anos. xD

A minha amostra do primer veio com 10g (o fullsize vem com 30g), e deu pra testar bem.



Amostra (acima), embalagem (abaixo) e swatche


Esse primer tem uma textura de pomada, bem diferente dos primers que costumo usar, mas lógico que isso não foi um problema.

Antes mesmo de ter terminado de espalhar em todo o rosto, eu já podia afirmar uma coisa: tem muuuito silicone na composição! Muito mesmo! Senti bastante falta da sensação de pele hidratada e refrescada que o primer da Bless deixa no meu rosto.

Esse da Payot é fácil de espalhar, mas achei que não rende muito... Preciso de 2 a 3 gotonas pro rosto todo. A absorção é lenta e deve ser respeitada ou a base esfarela com o primer. Ele prepara bem a pele, deixa lisa, ótima pra receber a make e facilita bastante o preenchimento dos poros pela base.

Quanto a fixação, achei ótimo pra fixar a make, mas não pra segurar a oleosidade [vocês entendem isso?]. Uma vez, apliquei o primer por volta das 12h, ficou tudo lindo e no lugar, mas às 16h meu rosto tava mega oleoso! E olha que eu passei uma base antibrilho (mas não passei pó).

Mas com o pó a make segura mais um pouquinho.

No geral, achei um primer regular. A textura siliconada que fica na pele me deixa quase agoniada, mas vou usar a amostrinha até acabar. Só não vou comprar o fullsize. E, pelo preço atual dele, R$ 50, acho que sai muito mais em conta o da Make B. (que custa cerca de 10 dilmas a mais, só), ou mesmo o da Bless, que quase ninguém conhece mas, pro dia a dia, é minha paixãozinha.

Sei que por conta da GlossyBox muitas meninas estão testando e adorando! Mas comigo não rolou... :/

Deixem a opinião de vocês nos comentários

••

10 comentários:

  1. Bom dia..nao conhecia esse primer..parece ser bom mesmo..gostei!

    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora o silicone exagerado, é bom sim, Kathya!

      Excluir
  2. Eu conheço pouco produtos da marca, mas comprei uma vez um lápis preto de olho, e acho que foi o melhor que já usei até hj :D
    Depois de muuuuuuito tempo estou voltando ao blog, dá uma passadinha lá para conferir! :)
    Beijinhos gatinha ;*

    Vermelho Cereja

    Fanpage no Facebook:
    Blog:Vermelho Cereja
    Instagram: @thagueller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super curiosa com esse lápis de olho, Thalita! Uso o kajal da AC e tou adorando!

      Excluir
  3. Sempre leio falarem bem dos produtos da marca, mas silicone em excesso na fórmula já fiquei cabreira, pele oleosa não se dá muito bem com silicone.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  4. O do Boticário é melhor! pelo que eu vi esse deixou a desejar, mas eu gostei do teu blog, teu modelo novo é lindo e inovador!!
    Beijão!!
    VirtuosaCordeRosa

    ResponderExcluir
  5. Odiei deixa minha pele mega oleosa, nao diminue poros nem nada, nao recomendo, o da avon magix dar de 10 a 0

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...