25 de novembro de 2013

Dicas e looks – Jumpsuit ou Macacão

Meninas, vocês já se renderam aos jumpsuits?

Jumpsuit é uma peça surgiu no meio esportivo: denominava a vestimenta dos paraquedistas – mas acabou sendo incorporada ao mundo fashion, e hoje é qualquer peça única que cubra ambas as partes (em cima e em baixo) do nosso corpitcho.

Aqui no Brasil, chamamos de macacão, embora macacão, pra mim, seja o jeans e nada mais. Tecidos esportivos, leves e finos, eu chamo de jumpsuit mas pro resto do país dá no mesmo, OK? ;)

Eu adoro jumpsuits. São práticos e elegantes, em especial os pretinhos com tomara que caia. As demais cores não tem o mesmo glamour ♥, mais ainda tem aquele ar despojado. Vamo lá, que hoje trouxe vários looks pra gente conferir.

Jumpsuit preto

Quem quer ficar no pretinho básico, pode apostar em acessórios nudes, pretos e dourados. São cores seguras, e que mantém a elegância e seriedade do look. Cores frias, especialmente na bolsa e sapato, também são bem-vindas.


Pretinho básico

Pra quem quer fugir do básico, um cinto de placa metálica dourado faz toda a diferença. Investir em acessórios como pulseiras e braceletes dourados, também conta pontinhos! Confiram:



Jumpsuits + cinco metálico dourado

Coloridos e estampados

Mas nem sempre o pretinho é a melhor opção, principalmente em dias de verão. Ainda bem que existem os estampados, coloridos e curtinhos também! Pra esses, o cintinho também é aliado (não só o dourado) e a regra da vez é só harmonizar as cores, o que, como o jumpsuit é uma única peça, não é difícil.



Apaixonada por esse de estampa de leopardo!

Macacão jeans

Apesar do modelo jardineira ser uma fofura,ele pede uma blusinha por baixo, não podendo, então, ser peça única em um look. Mas há outros modelos que dão conta do recado, e os sem mangas são certamente apostas melhores, pra não deixar o look pesadão ou estilo "operária".



O meu preferido é o pretinho ♥ E o de vocês?

••

Um comentário:

  1. Bom dia..
    Acho super chic isso...negro..estampado..
    Aqui na Arg ta moda isso...
    beijosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...