27 de novembro de 2013

Inspiração indiana: Maquiagens de Aishwarya Rai

Oi, lindoooonas!

Como vocês estão? Eu estou bem, mas continuo sem câmera! #TodasShora Creio que só resolverei esse problema no comecinho do ano que vem, o que é uma pena porque eu tou cheia de novidade pra resenhar no blog. ♥♥

Vocês já sabem que eu adoro a Índia e ainda vou sair de sari, mehndi e pulseiras do pulso até os tímpanos por aí. Mas, enquanto isso não acontece, fico compartilhando lindezas de lá com vocês! :3

Eu fico chocada com a quantidade de gente que não conhece a Aishwarya Rai (modelo, atriz e cantora indiana). Ela já foi eleita Miss Mundo e, seis anos depois, a mais bela Miss Mundo dentre todas as já eleitas. Mas não por isso, mas sim porque adoro as performances de dança dela nos clips indianos. Ela é linda, carismática e os movimentos são super graciosos – alguns até bem difíceis de se fazer, palavra de bailarina!! Só de falar já bateu vontade de trazer um post Bollywoodiano aqui pro blog!

Mas o assunto de hoje são as makes lindas (e simples! oba!) da Rai. Selecionei 7 pra gente conferir, vamo lá:


Minha favorita! Adoro esse delineado shimmer nos cílios inferiores!


Essa sai do modelo padrão com a sombra da pálpebra móvel cobrindo também o côncavo, dando a impressão de pálpebras maiores. O sombreado é fino e esfumado na borda,  e entra esfumado em V no canto externo.


Essa teve uma make pele trabalhada no contorno e iluminação. As sombras terrosas usadas + batom cor de boca e gloss, deixaram a make com aspecto clean, e mesmo com os olhos delineados, a pele bem feita se sobressaiu.


Essa é uma make especial porque raras vezes a Aishwarya aposta em batons coloridos. Nessa, foram usadas sombras claras na pálpebra e rente aos cílios inferiores. Os cílios postiços volumosos foram destaque na make, e notem que a linha d'água foi marcada somente nos cantos externo e lacrimal.


Nessa, ela levanta a bandeira, e capricha no delineado preto. Sombra verde na pálpebra móvel, e um marrom escuro esfumado no V externo. Pro delineado, as indianas usam o kajal; temos algumas marcas que fabricam aqui no Brasil, mas o kajal indiano é fabricado de um material diferente, que protege os olhos e elas acreditam, inclusive, que afastam maus espíritos.


Delineado gatinho e iluminação rente à sobrancelha se destacam nessa make simples e ótima pro dia a dia. Eu adoro batons "cor de boca", e se alguém souber o nome desse que ela usou, me falem nos comentários, pra ooooontem!


Como eu disse na 4ª make, ela raramente aposta nos batons coloridos, então quando ela usou esse vermelhão também não poderia ficar de fora! Como a Rai não faz o estilo carregado, só marcou a profundidade da pálpebra com sombras terrosas, fez os cílios estilo "boneca", com delineado do meio ao final da pálpebra, e deixou o resto por conta do charme e beleza naturais kkkk.


E aí, meninas, o que acharam da Aish?? Qual a make que mais gostaram?

Fica aqui o clip de Kajra Re, pra quem curte Bollywood!
 

••

6 comentários:

  1. que inspirações lindas amei!!
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não sei nem pronunciar o nome dela mas, Que LIN-DA! :O tbm queria usar um sari uma vez na vida kkkk acho linda a cultura indiana.
    Já tinha ouvido a música que vc postou mas não tinha visto o clipe nem sabia quem cantava, ó a falta de cultura kkkk.
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. F*ckin' amazing things here. I am very glad to see your post. Thanks a lot and i am looking forward to contact you. Will you kindly drop me a mail?
    online games for us

    ResponderExcluir
  4. Linda demais! A arte indiana é maravilhosa *-* http://complicatedimperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Índia e tudo que vem de lá, imagina se eu não AMEI esse post? Lindas todas as makes, mas minha preferida é a quinta! Beijos

    www.francesinhabrasileira.com

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...