12 de maio de 2014

Pitacando sobre o Óleo de Argan da Inoar

Oi, lindonas!

Apesar do boom de óleos milagrosos que surgiram nos últimos tempos, o óleo de argan continua desejando vida longa aos inimigos. Serve para todo tipo de cabelo, ajuda em todo tipo de dano, e raramente encontramos alguém que não A-DO-RE.

Eu já testei dois: o da Salon Opus, que contei aqui, e agora venho dar meu parecer sobre o Argan Oil, da Inoar Professional.

Qualquer produto de linhas profissionais nos enche os olhos, não é verdade? Eu, pelo menos, fico triplamente empolgada quando sei que vou testar algo indicado para uso de profissionais. Penso logo: "Nooooossa, isso deve ser muito booooom!!!" É claro que nem sempre isso é o que acontece, mas temos que ser positivos! kkkkkkkkk

Há mais ou menos dois meses, comprei o vidrinho de 60 mL da Inoar e já testei de todas as maneiras possíveis. Agora posso pitacar!


Começando pela apresentação do produto, o vidrinho é resistente (não testei, mas é daqueles que dão a impressão de que se caírem no chão, não quebram); a tampa é de rosca e aperta bem. Não gostei porque não achei prático a embalagem sem aplicador. Acabo sempre usando um conta-gotas pra retirar o produto.


Ele tem um cheirinho super agradável e, apesar de ter uma textura aparentemente pesada e grudenta (é daqueles que quando viramos o vidro, escorre com certa resistência), na palma da mão ele fica mais leve e fluido.



Com ele na caixinha, veio um folheto semelhante a uma bula, com várias indicações de uso. Eu não tenho mais esse folheto, mas vou contar as maneiras que uso que mais deram resultado.

UMECTAÇÃO

Já falei sobre umectação capilar aqui. É uma técnica que consiste em colocar uma quantidade generosa de óleo vegetal nos cabelos secos, e deixar por no mínimo 40 minutos.

Obtive resultados lindíssimos umectando com o óleo de argan da Inoar: cabelos macios, mais fáceis de escovar, menos frizz, fios com mais vida e saúde. No entanto, acho que não compensa. É muito produto pra ser usado de uma só vez, já que que o vidrinho vem com 60 mL. Prefiro umectar com azeite de oliva ou óleo de coco, e usar o de argan em outros processos.

◙ COM A MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

Sempre coloco duas contas cheias do conta-gotas. Imagino que seja o equivalente a uma colher de chá.

O resultado é basicamente o mesmo da umectação, mas com um pouquinho menos de potência. Lembrando que são duplas as chances de um bom resultado: quanto melhor a máscara, também é melhor o resultado.

LEAVE-IN:

Meu método preferido. Com os cabelos molhados, aplico o equivalente a uma moeda de R$1 nos cabelos úmidos. Fica muito mais fácil desembaraçar os fios, os cabelos ficam macios, sem frizz até a próxima lavagem (lavando 3 vezes por semana), fora que ficam mega cheirosos.

Ele também é um bom defrisante, deixando o resultado da escova mais bonito e natural.

FINALIZADOR:

Como finalizador e reparador de pontas, o que acontece é praticamente um milagre. Quem tem cabelos finos resultantes de danos químicos, sabe a dificuldade que é manter uma escova/chapinha. Na primeira brisa, bagunça tudo e surge frizz de tudo o que é lado. Com o óleo de argan como finalizador, meu cabelo adquire brilho e "derrete" na mesma hora.


Nem sempre quero reduzir o volume, então o derretimento pra mim, às vezes acaba sendo um contra. Mas, como os outros resultados são ótimos, encaro isso como o preço a se pagar. No mais, ADORO.

Agora, fotinho comparativa. Meu cabelo tinha sido escovado no dia anterior, sendo que eu já tinha usado o óleo como finalizador. No dia seguinte (foto), apliquei de novo para domar o frizz.



Já usaram o Argan Oil da Inoar, meninas? Quais os óleos preferidos de vcs?

Comprei o meu no Beleza na Web. Na promoção, saiu por cerca de R$ 54,00.


••

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...