19 de setembro de 2013

Testei: Primer Facial Alta Definição Make B, O Boticário

Assim que comecei a usar primer, foi um amor só. A pele aveludada e lisinha, o disfarce dos poros, o xô oleosidade... Usava até pra make básica do dia a dia.

No entanto, desde que passei a cuidar melhor da pele (neste post aqui dei 4 dicas de produtos eficazes), o primer tem sido bem mais dispensável... Mas isso é assunto pra outro post.

O fato é que, quando precisamos que a make DURE de verdade, um bom primer é o segredo. Pro dia a dia podemos ter mil truques, mas, quando é aquele evento, não dá pra ir de base e pó, né, bonita?

E como eu tou sempre procurando coisas legais pra indicar pra vocês, hoje eu trouxe o Primer Facial Alta Definição Make B, d'o Boticário. Vamo conferir:


Emulsão incolor, com textura leve e rápida absorção. Forma um filme invisível sobre a pele do rosto, preparando-a para receber a maquiagem e facilitando o deslizamento e aplicação de produtos como base e pó, além de promover melhor fixação da maquiagem.

Formulação com Lumiskin® e microesferas especiais de disfarce óptico que captam e refletem a luz, disfarçando imediatamente poros dilatados, para uma pele suave e uniforme, oferecendo um aspecto mate.

Contém ácido linoléico e ácido linolênico, Vitamina B5, ácido hialurônico, proteína da Seda, Ceramida 3 e ativos hidratantes, promovendo a sensação de pele macia e hidratada.

Indicado para todos os tipos de pele. Dermatologicamente testado.

O primer tem uma textura aguada e super fácil de aplicar. Vem com válvula pump, o que é ótimo pra evitar desperdícios e o cheirinho é bem gostoso (embora acabe não fazendo diferença, porque não se sente por muito tempo).



Resultados

Ele deixa a pele macia, lisinha e com uma textura umectada, como se tivéssemos acabado de fazer uma super hidratação. É um ótimo pré-maquiagem, pois a base desliza super fácil e não fica com aqueles acúmulos, que normalmente aparecem com qualquer descuido que temos na preparação da pele.

Com relação ao disfarce de poros, eu não sou mais uma desbravadora de primers, que acredita em poros escandalosamente menores. No meu entendimento, o disfarce ocorre com a aplicação da base, uma vez que com a pele melhor texturizada, ela preenche melhor e, ao mesmo tempo, mais discretamente os poros e linhas finas.

E é justamente o que ocorre com esse primer HD da Make B (e com todos os outros que já testei). Após a aplicação somente dele, não notei diferença visível. Mas, o resultado que obtenho aplicando somente a base é bem inferior ao que obtenho aplicando a base após o primer.

Ele também fixa bem a make e segura a oleosidade o dia todo.

Mas acaba não sendo muito em conta pelo preço. Custa R$ 62, sendo que tem muitos primers mais baratos (inclusive HDs) com resultados semelhantes, custando metade disso ou menos.

Ainda assim, eu gostei bastante. E vocês, já usaram? O que acharam?

••

12 comentários:

  1. Oláa..
    Eu tenho um dessee ..
    Não gostei muito pq ele tem uns micro bilhinhos vc notou?
    Atualmente estou usando o primer da payot, to amando!

    Bjos

    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notei sim, Aline, mas em mim ficaram quase imperceptíveis!
      Acho que é porque minha pele é muito clara.

      Esse da Payot eu também tenho, tou até devendo resenha dele, mas prefiro o do Boti!

      Beijoos

      Excluir
  2. Olá flor, amei o primer to mesmo precisando comprar pra mim rsrs e ja até sei onde encontrar um bom. (:
    beijos

    www.blogcarolinadias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já usei esse primer e eu acho ele ótimo! Com certeza existem coisas indispensáveis na hora de se maquiar e o primer é uma delas. Acho que vale super a pena investir uma graninha nele :)
    Beijos.
    Secrets and News

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei feliz agora!
    Eu estava doida para ver uma resenha desse produto!
    As fotos ficaram ótimas!
    Um beijão!
    Dru

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir
  5. Amoooo os produtos da boticário ja vou comprar com urgencia este produto ameiii.
    http://fabitanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, tou precisando de um
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu tinha esse primer, ele foi perfeito para a minha pele. Eu tenho pele mista (o rosto é todo seco e apenas o nariz é oleoso) e esse primer da Make B fazia um equilíbrio na minha diferença de oleosidade, a parte seca ficava mais viçosa e a parte oleosa fica menos brilhosa, com isso minha pele apresentava um aspecto muito mais uniforme após a aplicação da base. Recomendo muito!
    http://divandocomababi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...