26 de fevereiro de 2014

Principais dúvidas sobre Violeta Genciana


Desde que comecei a dividir minhas experiências com o VG aqui no blog, a maioria dos e-mails que recebo são sobre dúvidas com relação ao uso.

Como, ultimamente, meu tempo tem ficado muito escasso p/ responder os e-mails dentro de um prazo razoável, resolvi fazer esse post esclarecendo as dúvidas mais comuns de vocês!

1 - Quantas gotas devo utilizar?

Depende da medida de produto com que você irá misturar. Aqui eu conto como usava no meu cabelo. Com o método da água, duas gotinhas está bom. Já misturando com cremes, o importante é atingir a tonalidade lilás. Uma a duas gotinhas está bom.

2 - Meu cabelo ficou roxo! Como removo mancha de VG?

Se seu cabelo manchou, basta lavar com shampoo transparente (um anti-resíduos, se possível) repetidas vezes, até sair. Geralmente isso leva no máximo umas 4 lavagens. Leitores já me contaram que lavar com shampoo desamarelador também funciona, e é até mais eficiente!

3 - Meu cabelo ficou alaranjado: usar VG resolve?

Não! Se seu cabelo ficou em qualquer tom que esteja abaixo da tonalidade loiro-pastel (aquele loiro bem amarelado), o VG não funcionará. Isso porque ele MATIZA, e não CLAREIA os fios! Então, se seu cabelo tá alaranjado, não adianta. Muitas blogueiras falam que, para esses casos, funciona usar o azul de metileno. Embora eu nunca tenha testado, vale dar uma pequisada, quem tiver interesse!

4 - Posso misturar VG com a tinta ou descolorante?

Nãooooo! Nem com descolorante, nem com tinta, nem com água oxigenada! O VG é um antisséptico que pode ser usado como truque para matizar os fios, mas não foi produzido para esta finalidade. Nada de ficar inventando marmota!

5 - Quantos dias após a tintura/descoloração posso usar o VG?

No mínimo 10 dias. O ideal é que você use quando seu cabelo não estiver mais ressecado, e capriche na hidratação após o uso. Mas, no geral, quanto maior o intervalo de tempo entre as químicas, melhor.

6 - Posso usar o VG todo dia?

NÃO! VG é pra ser usado a cada duas semanas. O uso frequente resseca e danifica bastante os fios. Lembrem que VG tem álcool na composição, então nada de brincar com a saúde do cabelo!

7 - Descolori o cabelo no salão, mas não atingi a tonalidade que queria. Posso usar o VG?

Novamente: infelizmente, o VG não clareia, apenas matiza, meninas. Então, pode usar sim, desde que consciente que ele só irá matizar, e não abrir mais o tom do seu cabelo.

8 - Meu VG é solução 1%. Posso usar?

Sim, é essa mesmo!

9 - Qual o melhor método pro meu cabelo?

Bom, cada cabelo tem uma porosidade diferente, então não tem uma regra. Se o seu cabelo tiver uma tonalidade que possa ser matizada pelo VG, qualquer método funcionará, sendo que algum certamente terá uma eficiência especial, mas só testando para descobrir!

10 - Usei o VG, mas não vi resultados. Posso tentar de novo?

Sim, após no mínimo 10 dias. Vale lembrar que você tem que avaliar a razão de não ter dado certo: pode ter sido o tempo que não foi suficiente, as medidas na mistura que não foram as ideais, o método que não foi o melhor para o seu cabelo, mas também pode ser que seu tom de loiro não seja claro o suficiente para ser matizado pelo VG. Neste último caso, nunca funcionará! :/

xx

Se as dúvidas persistirem, vocês podem entrar em contato comigo nos comentários, ou no link "contato", ali na barra superior do blog! Vocês também podem acompanhar as novidades pelo facebook AQUI.

 ••

3 comentários:

  1. Ótimo post, bem explicado
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o post tirou as duvidas
    Meninas tem video novo no ar,Make de Carnaval,espero vcs.bjs
    http://luana-make.blogspot.com.br/2014/02/maquiagem-carnaval-2014.html

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber disso, estou precisando desse produtinho para matizar meu loiro :)
    Beijos!

    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    Sorteio no blog! Vem participar!

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...