24 de fevereiro de 2014

Umectação e hidratação com óleo de coco extravirgem!

Oi, gatonaaaaas!

Mega saudade de vocês! Desculpem a ausência total deste último mês, mas a nova rotina de trabalho precisou deste tempo de adaptação. Acordar cedo não tá fácil, e dormir tarde menos ainda! #DormindoCedoFinalmente. Até cheguei a pensar que iria deixar o blog, mas não dá! A vontade de fazer resenhas sobre todas as novidades não me permite isso! kkkkkk

Me reprogramei, e agora os posts serão preparados no fins de semana. Os comentários, e-mails e inboxes serão respondidos todos os dias.

Por falar em novidades, já vim compartilhar uma das melhores desse 2014 lindo. Sei que muitas já conhecem e já usaram também, mas sei que outras muitas ainda não arriscaram: umectação e hidratação com óleo de coco extravirgem!



Como vocês sabem, sempre fiz umectações e misturinhas com óleos nas minhas hidratações, mas geralmente usando argan ou oliva. Surgiu a oportunidade, e testei os mesmos processos com o óleo de coco. Testei com o coco da praia e com o coco babaçu (difícil de ser encontrado fora do Nordeste).

Primeiro, lembrando, porque recordar é viver:

Na umectação capilar, untamos o cabelo com óleo e deixamos agir por determinado tempo, que pode ser uma noite inteira ou apenas algumas horas. O resultado depende das propriedades do óleo usado, mas comumente obtemos revitalização e fortalecimento dos cabelos. Apenas os óleos vegetais podem ser utilizados, leia o porquê aqui.

Agora, os resultados:

O resultado de ambos os cocos (babaçu e da praia foram bem semelhantes):

O primeiro ponto que gostei, foi que meus fios ficaram muito mais fortes. O óleo de coco tratou todos aqueles males de quem faz química: Meu cabelo ficou menos quebradiço, diminuiu a queda, e ainda ficou mais "molinho", sabem? Mais fácil de pentear após a lavagem, e até mais fácil de disciplinar mesmo estando fora de casa.

Outro ponto que gostei, foi que acabou com o frizz e pontas duplas. Notícia mara para as lisas, onduladas e cacheadas!!! ♥

E um terceiro ponto que adorei, foi que o cabelo ficou mais leve, no sentido de ter mais movimento e adquiriu uma forma mais bonita. Tenho o cabelo ondulado, e em vez de ficarem aqueles cachos amassados, ficaram ondas bonitas e mais "cheias". O óleo dá uma reduzida de volume na parte lisa, e embeleza os cachos! Não dava pra pedir mais!! kkkkkk

Agora sobre o método: tanto com a umectação quanto com a hidratação (misturar o óleo no creme de hidratação), os resultados são praticamente iguais. A diferença é que com a umectação, senti que meus fios pesaram bastante, o que prejudica a obtenção de outros resultados, como leveza e movimento dos fios. Já misturando à hidratação, o resultado ficou no ponto!

Qual marca devo usar?

Então, meninas, o óleo que eu uso é extravirgem e compro ele in natura. Então para as que não tem como adquiri-lo desta maneira, infelizmente, eu não tenho uma marca para recomendar. Mas aconselho a pesquisar sobre marcas que tenham real qualidade extravirgem, pois quanto mais natural, maior será a nutrição dos fios.

Usem e me contem os resultados de vocês! ;)

••

3 comentários:

  1. Usei e achei maravilhoso, meu cabelo ficou lindo

    ResponderExcluir
  2. eu usei nos cabelos sujos , e dormi com ele no cabelo, achei o resultado otimo,cabelo macio,sem frizz, mas cuidado com a raiz, lavei com shampoo transparente.

    ResponderExcluir
  3. Utilizei o óleo de coco da marca Copra misturado com a máscara de hidratação, meus cabelos são cacheados e eu amei o resultado. Vocês podem encontrar em lojas de produtos naturais, eu encontrei numa loja de temperos no Mercado Municipal.

    ResponderExcluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...