12 de junho de 2013

Testei: Red Lovers Essential Blemish Balm BB Cream, Lohashill

Desde que surgiu a novidade hidratante + primer + base em um produto só, controlar a curiosidade não tem sido fácil pra ninguém. Exageros à parte, acho que todo mundo ligado à blogosfera ou à maquiagem já ouviu falar do famoso BB Cream e suas promessas milagrosas!

Sobre BB Creams

É um produto que foi criado, inicialmente, para ser utilizado no tratamento pós peeling facial, para ajudar na recuperação da pele. Suas funções eram de hidratação, clareamento, prevenção de rugas, cobertura de imperfeições, além de dar uma textura viçosa ao rosto.

O que aconteceu foi que esse produto chamou a atenção das empresas coreanas, que passaram a produzí-lo como cosmético para o dia a dia. As marcas ocidentais, vendo que nós ainda estávamos esperando a absorção total do hidratante para então passar o primer (e esperando o primer texturizar bem a pele, para então passar a base, e esperando a base secar bem para [...]) enquanto as coreanas estavam simplesmente usando BB Cream, começaram a produzir também, e foi assim que a novidades ganhou toda essa dimensão.

Semana passada, chegou o meu Red Lovers, da Born Pretty Store, e hoje eu vim contar meus resultados a vocês.




Ele vem em uma embalagem de bisnaguinha, e tem textura de pomada: consistente, mas fácil de espalhar e desliza bem na pele. E rende muuuuito! Na primeira vez, peguei um pinguinho pra começar pelas olheiras, e com ele cobri quase metade do rosto. Isso me consolou bastante, já que são somente 10 mL de produto. O cheirinho lembra um pouco cheiro de pomada para bebês, mas é bem suave e não dá pra sentir depois que aplicamos.




Resultados

Assim que apliquei, levei um susto: parecia que eu tava me preparando pra uma make de gueixa de tão branco que meu rosto ficou. Como ele é coreano, acaba sendo um produto para clarear peles que já são bem claras. De início, isso me desanimou bastante, principalmente porque eu já estava adorando os outros resultados que a aplicação já tinha proporcionado, como cobertura, maciez, viçosidade e sensação de pele hidratada.

Na foto de antes e depois abaixo, dá pra perceber bem o efeito Mortícia Addams do produto. No entanto, em outros testes, percebi que tem como amenizar esse efeito "esbranquiçado" espalhando bastante, e com movimentos rápidos. Assim, a absorção do produto é mais rápida, e o branco vai se adaptando à cor da pele, até que depois de cerca de 20 minutos, o clareamento já é bem mais discreto.



Impressões finais

Já vi algumas meninas dizendo que usam finalizadores (pó, bronzer, blush) escuros para cobrir o bb cream e neutralizar a tonalidade da cobertura, mas eu não gostei de fazer assim, porque como o bb cream já tem uma textura viçosa, o acabamento vai engrossando e ficando feio. E, qualquer errinho de make, já fica muito visível porque a diferença de tonalidades aparece logo. Prefiro aplicar 20 minutinhos antes de sair de casa ou finalizar a make.

Mas é um produto muito bom! Quando demaquilamos, a textura da pele é como se tivéssemos passado o dia todo com hidratante, e não make. Fora que é super prático, né? Substituir 3 produtos essenciais pra make por um só.

Esse meu, vocês encontram na Born Pretty Store, clickando nesse link aqui. E utilizando o cupom DYL91, vocês ganham 10% de desconto.


Beijinhos e feliz dia dos namorados!

6 comentários:

  1. Nossa ficou maravilhosa sua pele;
    adorei..
    beijinhos
    faaniilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faani!
      O resultado é ótimo, né?
      É uma pena não ter opções de cores! :~~

      Beijos!

      Excluir
  2. oi querida,
    gostei muito da dica, principalmente pelo resultado do "depois" de retirar a maquiagem. Não conhecia essa marca e fiquei bem curiosa.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda!
      Depois que retiramos a make, a pele fica com um toque super gostoso mesmo!

      Bjs!

      Excluir
  3. até hj não comprei meu bb cream!
    sou louca pra testar o da loreal, mas NUNCA acho pra comprar!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falarem bastante do da L'oreal e Maybelline, Lalah... Mas também nunca achei!

      Beijos!

      Excluir

Os comentários do blog são moderados, porque assim fica mais fácil de eu responder todos sem esquecer de ninguém.

Voltem para conferir a resposta, ou me mandem um e-mail ali na aba "Contato", no menu do blog.

Obrigada pela visita!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...